sábado, 14 de janeiro de 2012

O majestoso saco plástico

Ontem assisti um vídeo muito interessante sobre a saga da sacola plástica na trajetória cheia de percalços e aventuras para alcançar seu destino: o oceano.

Ele foi publicado pela organização não governamental Heal the Bay, que promove uma verdadeira batalha contra o uso indiscriminado das sacolinhas na Califórnia (19 bilhões de sacolas por ano).


O vídeo não é nenhum lançamento, ele foi divulgado no ano de 2010. Chamado The majestic plastic bag (O majestoso saco plástico) é narrado pelo ator hollywoodiano Jeremy Irons.

Mesmo assim acho que  vale ser resgatado novamente para mostrar aos mais  incrédulos como é a jornada de uma sacola descartável rumo aos oceanos. E merece ser divulgado nas redes sociais, para assim como as sacolinhas, alcançar os mais distantes lugares.

Ajude a mudar esse triste final reduzindo o número de sacolinhas que você usa em seu dia-a-dia! E dê um destino mais adequado do que a sopa de plástico do oceano Pacífico para aquelas que você realmente precisar usar!

Aqui na loja ficamos felizes quando as clientes por inciativa própria recusam a sacola plástica. É muito bom saber que muitas pessoas já estam tendo este tipo de iniciativa.


Beijinhos Beijocas.

Carol

Um comentário: