sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tortinha de Limão e Brigadeiro na taça

Olá meninas,

Como prometido as receitas dos docinhos que estavam no cházinho da loja.

Tortinha de Limão com bolacha waffer



Ingredientes:

1 pacote de bolacha waffer (chocolate branco ou nozes)
1 lata de creme de leite
½ lata de leite condensado
2 limões grandes
Raspa de limão

Primeiro triture a bolacha waffer, dá pra triturar com a mão mesmo, ou se quiser utilize um garfo, pois é só apertar e ela já se desfaz.
Distribua a bolacha triturada nas tacinhas, colocando até menos que a metade da capacidade da taça.
Para o mousse bata no liquidificador o creme de leite, ½ de leite condensado e o suco de dois limões grandes, eu costumo  misturar tudo apenas mexendo com uma colher.

Ai é só jogar o mousse por cima da bolacha triturada nas tacinhas e levar para gelar. Quando estiver bem durinho coloque as raspinhas de limão por cima. Fica uma delicia!! Esta receita rende cerca de 20 tacinhas de 45 ml. É super mega fácil de se fazer!!


Brigadeiro na taça


Terça, liguei pra Amanda (Mundo das Gêmeas) pra tirar uma dúvida sobre o brigadeiro de taça, se vai creme de leite ou não. E ela como sempre , um doce de menina me ensinou como fazer.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher sopa de margarina
1 barra de chocolate ao leite (200gr)

O modo de fazer é o tradicional do brigadeiro, coloque o leite condensado, a margarina em uma panela funda. Cozinhe em fogo médio, e com uma colher vá mexendo sem parar até que a mistura desgrude do fundo da panela. Quando chegar neste ponto desligue o fogo, acrescente o chocolate ao leite picado e misture bem, depois é so colocar o creme de leite. É incrível a cremosidade que fica!!
Esta receita rende cerca de 25 tacinhas de 45 ml, lembrando que sempre tem que ficar um pouco no fundo da panela pra podermos comer com a colher, hum... lá em casa adoramos isso!!!

Aproveite que o final de semana esta chegando, e nada melhor do que um filme, uma ótima companhia e um monte de brigadeiro !!!

Beijinhos Beijocas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário